domingo, 3 de outubro de 2010

TIco-tico no fubá... a quatro mãos!!

Olha só que legal!! ASHDUASHDA



Ahh!! Eu adoro essa música!! Ela lembra a minha infância (não...eu não tenho mais de 70 anos) É que eu toco piano e ela foi a música mais legal que eu aprendi - devia ter uns 13 nos - toco ela até hoje, muito boa!
Eles tocam muito...deve ser muuuito difícil sincronizar assim no mesmo violão ( e eles ainda fazem gracinha!! tem gente que não sabe brincar..¬¬ aSHduashduASD)

Um pouco da história da música:
Tico-tico no fubá é um chorinho composto por Zequinha de Abreu (um dos maiores compositores de choros) e se tornou uma das canções brasileiras mais conhecidas de todos os tempos.
Atingiu o ápice da popularidade nos anos 40, quando foi incluída em 5 filmes estadunidenses: Saludos Amigos, A Filha do Comandante, Escola de Sereias, Kansas City Kitty e Copacabana, em versão interpretada por Carmen Miranda.

Carmen Miranda (Maria do Carmo Miranda da Cunha)

Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos. Seu estilo eclético faz com que seja considerada precursora do tropicalismo, movimento cultural brasileiro surgido no final da década de 1960.

\o/

Um comentário: